Mudança de Planos

Nós sabemos que planos servem basicamente para duas coisas:

  1. Serem cumpridos.
  2. Serem mudados.

Sim, porque ou estamos muito seguros de nossas pretensões ou não temos segurança alguma, então fazemos alterações.

Só deus sabe há quanto tempo eu traço metas de ano novo, e também há quanto tempo eu decidi parar com isso. Depois de perceber, a cada final de ano, que nenhuma das minhas metas se cumpriam, passei a desejar coisas mais genéricas ao pular minhas sete ondas imaginárias (desculpe, Iemanjá). Esse ano resolvi mudar ~~fazer o que eu queria fazer~~.

Notei que estava passiva demais com o que acontecia na minha vida, então decidi tomar uma atitude e planejar algumas coisas. Mas vamos começar do começo.

* Olá, pessoal, meu nome é Letícia. Bem-vindos à minha Casa de Pensamentos!

whops

 

Este blog é uma das minhas metas de ano novo, então eu pretendo mesmo me dedicar à ele. Idealizei esta casa com o propósito de falar sobre livros, séries e filmes, mas algum tempo refletindo me fez ver que eu não poderia me limitar assim. Eu penso demais, então preciso de um lugar onde dar vazão a isso.

Para entrarmos bem o ano, quero pontuar algumas coisas:

 

  1. Eu sou feminista. Muito feminista. Daquelas que os outros chamam de feminazi (embora eu prefira o termo femininja), então se isso de alguma forma te incomoda, por favor feche esta aba agora.
  1. Eu apoio de todo o coração os movimentos LGBTQI+ e o movimento negro, com um carinho especial pelas áreas destes movimentos que se intersectam com o feminismo.
  1. Que fique bem claro que toda e qualquer pessoa é bem-vinda aqui, independentemente da sua visão sócio-política ou do seu personagem favorito de Senhor dos Anéis. Eu jamais vou te bloquear ou banir por você pensar diferente de mim ou por gostar do Frodo Bolseiro. Eu vou sim te bloquear ou banir por você ser escrote e/ou ofensive ~~e se não gostar da Galadriel~~.

lord-of-the-rings-frodo-candy-ring

 

Voltemos, então, ao ponto do texto. Planejamentos.

Eu estou aprendendo na raça que é importante se organizar. Não porque você ser bagunçado e, de certa forma, desleixado com seus objetivos e vida de um modo geral seja algo ruim. Mas porque viver é bem mais fácil quando a gente pensa algumas situações de antemão e se prepara para elas.

Ainda assim, nenhum planejamento ou meta está gravado em pedra, então não há problema algum em mudar de ideia no meio do caminho e tentar fazer as coisas de forma diferente. Não tenha medo de mudar se você acha que tal mudança vai ser melhor. Siga seu coração sem ter medo, porque normalmente ele te aponta o caminho certo!

 

Como o blog vai funcionar?, você se pergunta. Bem, vou tentar proceder da seguinte forma:

 

  • Ao final de cada post, deixarei definido o tema do post seguinte;
  • Farei um post a cada 15 dias sobre uma série ou um filme e, se der tudo certo, um post por mês sobre um livro;
  • Postagens sobre assuntos diferentes dos citados acima serão feitos se eu achar importante;
  • Sugestões e indicações de qualquer coisa são muito bem-vindas, a caixa de comentários está aí pra isso ~~e vocês podem me mandar e-mails também~~!
  • Temos uma colaboradora linda e maviosa que escreve móinto. Ela postará quando achar necessário;
  • Não, não vou apresenta-la, porque isso é trabalho dela! (beijo, bee).

 

SAVE THE DATE: 1º de fevereiro, nosso próximo encontro. Falarei sobre o último filme d’O Hobbit ou sobre o livro mais recente que eu li, veremos!

 

 

Abraços quentinhos ❤

4 comentários sobre “Mudança de Planos

Pensamentos de fora

