Cada instante de você

Cada instante de você

Minha rotina normalmente começa a partir das 15:00 – estudar mais tarde é melhor. As coisas ficam mais calmas e menos barulhentas à noite.

A rotina começa às 15:00 quando eu saio de casa, e por volta das 16:30 eu passo pelo elevado que fica próximo à faculdade.

Ontem, eu passei pelo mesmo elevado, onde avistei a seguinte frase, como no comercial de L’oreal Paris:

“Cada instante de você vale muito.

Efeitos especiais são o barato para a maioria das coisas e com essa frase não foi diferente… ver aquela frase foi como um gatilho para disparar o momento flashback ( o que não anda sendo difícil nos últimos dias, pelo menos para mim).

Cada instante de mim… primeiro eu tentei organizar isso na ordem cronológica – em vão, porque pensamentos, assim com a vida independem de tempo – simplesmente ocorrem.

Então, deixei fluir com a rapidez que normalmente toma… As tardes brincando no balanço, as segundas-feiras às 15:00 que era o horário pra ir na biblioteca; os fins de semana em casa… quando eu brincava com a minha irmã.

Depois começaram as lembranças confusas, aquelas que se faz um esforço descomunal para esquecer e que só basta um toque para lembrá-las. É delas que a gente aprende o que significa essência e o que é ser a gente mesmo. Os não que eu levei dele. As mensagens não respondidas. As noites em claro. As preocupações com aquele trabalho maldito que eu tinha que entregar.. a prova que eu nem sabia por onde começar… os versos que eu não costumava saber rimar como os mesmos desse texto aqui.

Cada instante… eu jorrei mais de mim mesmo do que deveria, muitas vezes. Outras eu omitia ou nem sequer tomava parte da situação. Simultaneamente eu mostrava pro mundo mais do que pra mim mesma o que eu era, quem eu sou… e quem eu quero ser num futuro que penso não ser distante. Cada instante me deu sabedoria, me fez idiota, me feliz mais feliz… me fez mais triste. Mas me fez eu.

Giane Higino

Pensamentos de fora

