Mudanças e desafios

Oi, gente bonita, elegante e sincera! Tudo bem com vocês?

Aposto que vocês notaram alguma diferença aqui, né? Se não, pode olhar em volta, eu espero!

ENTÃO, FICOU LINDO OU NÃO FICOU? TÁ MARAVILHOSO, NÉ? POIS É!

Eu decidi mudar a aparência do blog por vários motivos.

  1. Porque eu tenho essa mania, mesmo. Às vezes me enjoa olhar pra alguma coisa e ela estar sempre daquele jeito, então eu quero mudar.
  2. Porque o design antigo estava estranho, tudo muito grande e muito espaçado e eu gosto de coisas mais juntinhas e simples!

Espero que vocês tenham gostado também, porque olha, não foi fácil. Virei noites procurando um tema bacana, desenvolvendo essa imagem de cabeçalho (que, tendo em vista minha falta de habilidade para manipulação digital de imagens e o fato de ter sido feita no Paint, ficou maravilinda) e mudando as coisa tudo. Então é melhor que vocês tenham gostado, vlw flw.

Aaaaaand, também vim com algumas novidades! Na verdade com uma, mas que vai ocupar bastante tempo meu, que Deus me ajude, e vai manter o blog bastante ativo, principalmente esse mês.

Zanzando pelas interwebs, me deparei com um blog que participava de um desafio chamado Desafio IDY (I dare you – eu desafio você, em inglês). Fui atrás de saber o que era e vi que era algo muito maior do que eu imaginava – tem um site exclusivo pra isso e tudo! Achei tão bacana a iniciativa que decidi participar!

~~*~~

Como funciona?

O Desafio foi criado por três blogueiras que eu tô aprendendo a amar, a Mari, do Maravilhosas Descobertas, a Ana, do Vício em Livros, e a Isa, do Nas Entrelinhas. Consiste em ler e resenhar 12 livros esse ano, um por mês e cada um correspondendo aos temas que as meninas definiram. Ele é cumulativo, ou seja, você pode se inscrever a qualquer momento, mas vai ter que resenhar livros de todos os outros meses também.

Isso significa que eu tô bem da atrasada. Tenho quatro livros pra ler e quatro resenhas pra entregar esse mês. É, boa sorte pra mim.

Minha lista:

  • Janeiro: O tema desse mês, claro, é férias! Qualquer livro que remeta à viagens, verão, festas e coisas que a gente faz nas férias. Minha escolha é Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta. Nunca li nada dela, mas já ouvi maravilhas sobre como ela escreve e como seus livros são divertidos, então veremos!
  • Fevereiro: O tema é comédia, bem amplo, qualquer livro do gênero vale. Eu escolhi reler O Clube do Beijo, da Márcia Kupstas. Comprei esse livro quando eu tinha uns 13 anos e, sinceramente, foi o livro mais engraçado que eu já li na minha vida!
  • Março: por conta do Dia Internacional da Mulher, ficou definido o tema ChickLit. Eu ainda estou um pouco confusa, porque é a primeira vez que ouço falar sobre esse gênero literário, mas decidi ler Simplesmente Ana, da Marina Carvalho.
  • Abril: Ficou decidido pra esse mês Young Adults, o que é perfeito pra mim, porque eu a-m-o YAs! Logo que eu li o tema, John Green pulou na minha cabeça e eu já pensei em reler Cidades de Papel, mas aí pensei melhor e decidi abrir meus horizontes mais ou menos, porque me decidi por Percy Jackson e o Ladrão de Raios, do Rick Riordan.
  • Maio: mês dos feriados históricos, nós temos que escolher qualquer livro que tenha algo de histórico. Seja o cenário de algum acontecimento importante, ambientado em alguma outra época, não importa. Eu vou ler A Resposta, da Kathryn Stockett, o livro que deu origem ao filme Histórias Cruzadas.
  • Junho: ah, o amor! Nesse mês, leremos algum romance. Como eu tenho problemas, decidi que vou ler uma série, não um livro. Esse mês será o mês da família Bridgerton e seus oito livros, todos escritos pela Julia Quinn!
  • Julho: para contrabalancear março, esse mês é para lermos qualquer livro com um protagonista masculino. Optei por A Queda de Lúcifer, da Wendy Alec, que peguei emprestado há eras e tá na hora de devolver!
  • Agosto: mês de dias polêmicos, teremos de ler algum livro com temática polêmica também! Lerei Viagem Solitária – Memórias de um Transexual 30 Anos Depois, do João W. Nery.
  • Setembro: o tema desse mês é romances policiais. Vi aqui uma oportunidade perfeita pra terminar de ler O Bicho da Seda, do Robert Galbraith!
  • Outubro: obviamente, o tema é terror. Que escritor melhor do que H.P. Lovecraft? Talvez Edgar Allan Poe, só que eu já sou muito familiarizada com ele, mas no fim das contas vou ler Boneca de Ossos, da Holly Black mesmo!
  • Novembro: não entendi o porquê, mas esse mês o tema é musicais. Vale um livro sobre musical (como Wicked), um livro que tenha alguma música dentro, que seja importante pra história, etc. Escolhi reler Morte Súbita, da rainhadivapoderosadonadomundo JK Rowling! Se você não entendeu o motivo, fica ligado pra resenha que você vai entender. Ou, melhor ainda, leia o livro! ^^’
  • Dezembro: com muito amor no coração, esse mês ficou liberado pro livro que a gente quiser! Sendo eu como sou, não tenho ideia do que vou ler, então vamos deixar esse aqui uma surpresa para todos nós!

~~*~~

E é isso! Por causa desse desafio, eu descobri mais zilhões de outros e tô pensando seriamente se me envolvo com mais um ou não… se vocês puderem me ajudar, eu agradeço! Talvez eu participe sim, quero mesmo voltar com aquela gana que eu tinha de ler oitocentos mil livros por mês… veremos.

Se você achou esse desafio bacana e quer participar, visita o blog oficial, se informa e se inscreve! Não precisa ter um blog pra participar, basta ir enviando as resenhas pras meninas… elas explicam tudo direitinho lá no site!

~~*~~

Eu seeeeei que prometi uma resenha pra hoje, mas a vida foi tão sacana comigo que eu não consegui sentar pra escrever. Me perdoem. Mas juro, de mindinho, que amanhã eu solto duas resenhas: a de O Clã dos Magos e a de Cinderela (eu fui ver no cinema e… tômor rendo!), então fiquem ligados!


P.S.: Um muito obrigada gigantesco às lindas Naila Barboni e Mayara de Paiva, duas maravilhosas que me ajudaram durante a mudança do blog! Sério, vocês são foda.


Então é isso, pessoal! Se vocês gostaram, sigam o blog pra mais conteúdo divertido assim, comentem aqui em baixo e compartilhem prezamigue verem. Se vocês não gostaram, façam tudo isso assim mesmo porque sim! Se vocês têm alguma sugestão, ou gostariam que eu falasse sobre alguma coisa, me digam nos comentários ou me mandem um e-mail (o endereço está ali na descrição, embaixo da minha foto divônica).

Abraços quentinhos!

Pensamentos de fora

