Simplesmente Ana

Título: Simplesmente Ana

Autora: Marina Carvalho

Lançamento: Selo Novas Páginas – 2013

Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudoeste da Europa. E o rei quer leva-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…

  Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

  Mudar-se para a Krósvia pode ser tentador – deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha –, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor na Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

  A não ser… A não ser que Alex não seja essa pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.

Onde encontrar: Livraria Cultura | Saraiva | Submarino | Lojas Americanas | Amazon

~~*~~

Escolhi este para o mês de março do Desafio IDY, porque tinha certeza de que se encaixaria com perfeição no tema Chick Lit.

Nós vamos conhecer Ana Bernardes, uma garota de 20 anos super comum, que mora com a mãe em Belo Horizonte, estuda Direito, adora ler e tem uma paixão nada inocente por um rapaz de sua faculdade. Em um belo dia, Ana entra em seu Facebook e vê uma mensagem em inglês de um completo estranho dizendo que é seu pai.

Desconfiada, ela aceita se encontrar com ele e vê que ele fala a verdade. Não apenas ele é seu pai, como ele é rei de um pequeno país europeu chamado Krósvia, que fica entre a Itália e a Eslovênia, o que faz dela uma princesa. Andrej, seu pai, pede que ela passe um tempo com ele na Krósvia, para conhecer o país e a família real; depois de ponderar, Ana aceita.

Acompanhamos as aventuras de Ana por aquele país estranho e desconhecido, sua adaptação, como ela lida com o fato de ser princesa, o choque de culturas e também sua eletrizante relação com o enteado de seu pai, Alexander.

É uma narrativa bem atual, simples, fluida e fácil de se ler. A escritora, Marina Carvalho, conduz a história de uma maneira muito gostosa, fazendo Ana conversar conosco como se fôssemos amigas mesmo; nós conhecemos alguém que é como Ana, sem dúvidas. E tem elementos bem interessantes que, na minha opinião, foram bem construídos, como um romance proibido e vários conflitos internos divertidíssimos!

Dois destaques bacanas deste livro:

  1. Marina não teve medo de demonstrar a tecnologia em seu livro. Pode soar ridículo, mas é difícil vermos um livro dessa temática que mostra seus personagens usando redes sociais, computadores ou smartphones. Ana acessa o Facebook sempre (inclusive foi como seu pai entrou em contato com ela pela primeira vez), anda com seu celular no bolso, conversa com os amigos pelo MSN (velho, eu sei, mas okay);
  2. Okay, talvez pareça estúpido, mas eu fiquei feliz de ver um livro nacional que tem uma protagonista brasileira, que mora no Brasil, além de terem vários personagens brasileiros. Já cansei de ler livros de autores nacionais que se passam no exterior, com personagens estrangeiros.

Eu gostei muito desse livro, tanto que li em um dia, e recomendo pra quem gosta de romances água-com-açúcar e histórias no estilo de O Diário da Princesa! Ah, já tem continuação publicada: De Repente Ana, vou deixar links para aquisição aqui embaixo (a resenha aqui sairá em breve!), junto com as redes sociais da autora, que é um amorzinho!

Onde encontrar: Livraria Cultura | Saraiva | Submarino | Lojas Americanas | Amazon | Skoob

Facebook | Instagram | Twitter | Skoob | Websta | Novas Páginas


Então é isso, pessoal! Se vocês gostaram, sigam o blog pra mais conteúdo divertido assim, comentem aqui em baixo e compartilhem prezamigue verem. Se vocês não gostaram, façam tudo isso assim mesmo porque sim! Se vocês têm alguma sugestão, ou gostariam que eu falasse sobre alguma coisa, me digam nos comentários ou me mandem um e-mail (o endereço está ali na descrição, embaixo da minha foto divônica).

Essa semana vai sair a resenha de O Clube do Beijo e mais algumas coisinhas! *-*

Abraços quentinhos, delícias!

Anúncios

Pensamentos de fora

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s