Fazendo Meu Filme 1 – A Estréia de Fani

Título: Fazendo Meu Filme 1 – A Estréia de Fani

Autora: Paula Pimenta

Lançamento: Editora Gutemberg – 2ª Edição – 2009

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Onde encontrar: Livraria Cultura | Saraiva | Submarino | Americanas | Amazon

~~*~~

Foi através desse livro que eu soube da existência da Paula Pimenta e, invariavelmente, foi o primeiro livro dela que eu li.

E me apaixonei.

Fazendo Meu Filme 1 – A Estréia de Fani” nos apresenta à rotina de Estefânia, uma mineirinha de 16 anos, típica adolescente brasileira de classe média, que adora cinema, sair com suas amigas e ficar em casa de bobeira vendo filme.

Começamos com coisas bem simples, como conhecendo a família e os amigos dela, sua rotina de casa-escola-academia-casa, sua relação com as pessoas que ela ama e como ela concilia suas tarefas.

Nos apegamos às suas amigas e à Leo, o mais adorável dos melhores amigos, e nos divertimos muito com as situações que eles passam e as confusões que aprontam.

Quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio, a vida de Fani vira de cabeça pra baixo. Ela começa a sentir o medo de enfrentar coisas novas, de sair de casa e passar um ano em outro país, além da saudade dos amigos e de sua família.

O livro é muito gostoso de ler e é muito fácil se identificar com a protagonista. Por ser um livro nacional, a gente se vê muito nas situações apresentadas durante a narrativa – independentemente da sua idade, afinal, todos já fomos (ou somos) adolescentes. E a gente vivia aprontando nessa fase.

A Paula escreve de um jeito bem suave, bastante pertinente à realidade e à mentalidade de sua protagonista, então o livro flui que é uma beleza! Eu terminei em uma noite.

Apesar de bem simples, é muuuito adorável e eu recomendo bastante, principalmente pra gente que, como eu, adora um bom livro juvenil!


Então é isso, pessoal! Se vocês gostaram, sigam o blog pra mais conteúdo divertido assim, comentem aqui em baixo e compartilhem prezamigue verem. Se vocês não gostaram, façam tudo isso assim mesmo porque sim! Se vocês têm alguma sugestão, ou gostariam que eu falasse sobre alguma coisa, me digam nos comentários ou me mandem um e-mail (o endereço está ali na descrição, embaixo da minha foto divônica).

Um beijo, e até a próxima! ❤

Pensamentos de fora

